7.2.09
«Coisas» é desprezado face a «stuff», não é?... É que nem no plural, onde atinge o mesmo significado, lhe chega aos calcanhares. É injusto. Imaginem um traficante de droga apregoar «coisa boa» em Portugal… Que coisa.

Quando bem aplicada, «coisas» tem mais força do que muita parlenga. Até mais do que o «silêncio de morte». «Coisas» diz tudo e não diz nada… Coisas…

Isto para dizer que este post, para variar, vai abordar coisas. Grande coisa.

Comecemos por Dave Matthews Band. Vão ao Alive, em Oeiras, Julho. Eles e eu. O resto vai ser paisagem. Talvez repare que tenho amigos ao lado no intervalo das músicas. Ah! E espero que o Dave toque coisas do álbum Busted Stuff. «Ele há coisas»...

Sei de um estudo aturado que aponta que é impossível não venerar Dave Matthews. Investigadores de renome, e sobrenome, concluíram tal e qual depois de tocar vários álbuns a 10 ratos de laboratório, 20 chimpanzés, e 50 pessoas de vários pontos do globo. Esta última amostra foi aleatória e estratificada por idade e género, e recolhida dentro do clube de fãs. Ninguém arredou pé da aparelhagem. Havia bananas insulares e Roquefort como aperitivos. O estudo deve ser publicado na revista Science ou na Blitz. Talvez no Dica da Semana, não sei…

Por falar em Dica da Semana, eis uma: deixem de entupir a minha caixa de correio, ok? Obrigado.

Pensamento repentino: «silêncio de morte» não tem não tem paralelo na língua inglesa, pois não?! Eles que take it and wrap it!

Tenho que ir almoçar... Tenho que lavar as toalhas da casa-de-banho… Tenho que arranjar bases para copos… Não tinha que partilhar isto…

Reservei esta frase do post para dizer que fui verouvir miss Redshoes ontem à noite à baixa da Baixa. Encantado… Muito.

E pronto, já que se fala de música e coisas, nada como lembrar um pedaço de genialidade, por Arnaldo Antunes e Gilberto Gil.


As coisas têm peso, massa, volume, tamanho, tempo, forma, cor, posição, textura, duração, densidade, cheiro, valor, consistência, profundidade, contorno, temperatura, função, aparência, preço, destino, idade, sentido.
As coisas não têm paz.


«Ele há coisas» tem semelhante em inglês? Hum.. Aí eles ficam a ganhar.

Está tudo? Sim? Então até mais.
Beijos e abraços,
M
 
post(o) por MF às 14:14